O Gmail Drive é um aplicativo essencial para o internauta que gosta de guardar arquivos na internet. Quando instalado, ele cria no PC um disco de armazenamento, como se fosse um HD novo.
O disco tem o Gmail Drive e pode ser acessado através do ícone Meu Computador, localizado no desktop, ou no Windows Explorer. Assim que o internauta usa o recurso pela primeira vez, o Gmail Drive pede o usuário e a senha do Gmail. Digitou, pronto: o disco está pronto para receber qualquer tipo de arquivo – inclusive pelo recurso arraste-e-solte.
O espaço disponível no Gmail Drive depende do total de espaço livre que o internauta tem no Gmail. Essa informação dá para ver na própria página do Gmail ou no menu propriedades do Gmail Drive, que é acessado por meio do botão direito do mouse.
O Gmail Drive é compatível com os Windows XP e Vista. E, claro, para ficar funcionar, o micro precisa estar conectado a internet, de preferência, numa conexão banda larga. Assim, o internauta consegue salvar os dados sem se irritar com a demora.
Um aspecto interessante do programa é que toda vez que o internauta adiciona um arquivo no Gmail Drive, o mesmo fica disponível na página do serviço Gmail como um e-mail. Portanto, se o internauta não puder instalar o Gmail Drive num PC qualquer, pode baixar o arquivo por meio do Gmail de qualquer lugar do mundo.
O software é muito bom, contudo, ele não é do Google. Então se os desenvolvedores do Gmail modificarem algum parâmetro no serviço, podem paralisar o funcionamento do Gmail Drive.
Postado por - Fabiano Candido - 31/07/2009 - 10:46
0 comentários:
Postar um comentário