NVidia demonstra smartbooks com Tegra
A NVidia demonstrou hoje para um pequeno grupo de jornalistas em São Paulo um “smartbook” baseado em sua plataforma Tegra, que combina um processador ARM e um acelerador de vídeo. Os Smartbooks são uma espécie de fusão do conceito de um netbook com o de um smartphone. Como os netbooks, são aparelhos muito leves, pequenos e baratos para acesso à internet. Como os smartphones, tem conexão à internet em alta velocidade via 3G e longa duração de bateria.
O modelo apresentado era um protótipo de um Mobinnova Elán, um projeto da Taiwanesa Foxconn, equipado com um processador de 650 MHz, tela de 8.9 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels (a mesma de um Dell Mini 9, por exemplo) e bateria de três células, que segundo a NVidia tem autonomia de 10 horas reproduzindo vídeo em alta definição, ou 25 dias em “Stand By”. O sistema operacional era o Windows CE, rodando uma interface gráfica criada sob medida.
A máquina chamou a atenção pelo tamanho: apenas 25 mm de espessura e 850 gramas de peso. Segundo Richard Cameron, da NVidia, a empresa está em negociação com todas as quatro grandes operadoras do país, que comercializarão os aparelhos de forma subsidiada, atrelados a um plano de dados 3G. A data de lançamento ainda não está definida, mas Richard gostaria que as máquinas estivessem nas lojas antes do natal. Preço não foi informado.
Fonte:IG
0 comentários:
Postar um comentário