Olá amigos do Bitmachado.
Hoje vou dar umas dicas sobre autonomia dos no-break´s.
No início os no break´s eram destinados a grandes potências e durante os anos 90 surgiu o termo short- break que eram os no breaks até 1500VA para usuários pequenos.
Hoje em dia esse termo está em desuso e todos são chamados de no break´s .
Normalmente esses no break´s de baixa potência vem com uma bateria interna de Chumbo Ácido com autonomia de 7.2 Ampéres /hora , comparada a uma bateria automotiva que possui 52 Ampéres/ hora chega a ser covardia.
Nada impede que você comoque no seu nobreiquinho de 1000va com bateria selada uma bateria automotiva para aumentar a autonomia , mas existem algum detalhes de suma importância.
* se vc aumenta a autonomia e consequentemente a amperagem da bateria o inversou do seu no break pode não estar preparado para dar uma carga tão forte numa bateria assim e seu inversou vai sofrer um desgaste ao qual não estava preparado podendo até mesmo diminuir considerávelmente sua vida útil.
* CUIDADO COM O DIMENSIONAMENTO DOS CABOS !!! Mais ampéres precisam de um cabo bem dimensionado para trafegar senão podem até incendiar o fio e pegar FOGO!
* Alguns no break´s já vem com uma entrada externa para uma bateria automotiva , esses normamente já possuem um inversor melhor preparado para dar carga nessas baterias e repare que os fios que vem junto para conexão externa são bem mais grossos que os usados para baterias seladas.
Portanto muito cuidado com o dimensionamento de baterias na dúvida recorra a um profissional da área.
0 comentários:
Postar um comentário