5 de jul. de 2012

7/05/2012 08:23:00 AM


Olá, eu estava tentando entender o Bóson de Higgs, que me lembra muito a teoria teosófica do átomo ultérrimo, e acabei achando uma matéria bem legal na Folha de São Paulo.

 Mas acho que só começei a entender quando achei na matéria a definição de um Bóson.
Segundo a física quantica campos de força são na verdade espaços onde atuam paritículas chamadas Bósons "transmissoras" dessa força.

As partículas todas que formam o átomo tem massas variadas , por exemplo o Quark tem muita massa e o elétron tem pouca , o quark pesa muito mais que o elétron mas os dois tem praticamente o mesmo tamanho, então oque dá mais massa ao quark? A resposta é a interação que o quark tem com o campo de Higgs.


Peter Higgs
Desenvolveu a teoria do campo de higgs , um campo de força que impermeia o universo e dá massa as coisas que conheçemos.

Não é novidade pra ninguém que os cientistas se perguntam por que as coisas existem, comom a gravidade atua na matéria? Pois é descobrindo essa partícula talvez consigamosentender melçhor como a garvidade atua nas partículas e assim descobrir porque existimos.Coisa pouca.


    A teoria de Higgs diz que o Universo foi resfriado após o Big Bang, quando uma força invisível, conhecida como Campo de Higgs, formou-se junto de partículas associadas, os Bósons de Higgs, transferindo massa para outras partículas fundamentais.
   Essa procura pelo Higgs é uma das razões que levaram à construção do imenso acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), do Cern (Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear), na Suíça, quais serão as outras razões?



0 comentários: